segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioPolíticaJuízes vão ficar em pousada luxuosa paga com dinheiro público

Juízes vão ficar em pousada luxuosa paga com dinheiro público

O Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6) reservou 80% dos apartamentos de uma luxuosa pousada em Tiradentes (MG). 

O pacote para três noites custa R$ 2.643 (solteiro) e R$ 2.796 (casal). Esse valor será dividido entre a Escola da Magistratura do TRF-6 e o próprio tribunal. Como a Corte é pública, a parte que lhe cabe virá dos pagadores de impostos.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

A pousada tem heliponto, sauna com jacuzzi, serviço de spa e massagem. As acomodações também possuem minibar, lençóis e toalhas com fios egípcios, lareira e TV 50 polegadas.   

O TRF-6 não divulgou a programação oficial, a lista das autoridades presentes e as despesas do evento.  

A explicação para a estadia de juízes em pousadas

TRF-6TRF-6
A inauguração da sede da Justiça Federal de São João del-Rei, vizinha de Tiradentes, serviu de pretexto para as estadias | Foto: Divulgação/Tribunal Regional Federal da 6ª Região

O pretexto para as estadias foi a inauguração da sede da Justiça Federal de São João del-Rei, vizinha de Tiradentes. 

A programação do evento prevê uma palestra de maçonaria às autoridades e aos magistrados. O palestrante é Cristian Adrian Flores Maldonado, presidente da Confederação Maçônica do Brasil. 

“Conselho Nacional de Justiça inclui gênero como critério para promoção de juízes”

Maldonado já participou de uma sessão solene sobre o Dia do Maçom no Senado, depois do requerimento que teve como autor o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS). 

O diretor da Escola da Magistratura, o juiz Grégore Moreira de Moura, é membro da maçonaria. 

Segundo o tribunal, o encontro também se justifica porque possibilita a discussão sobre o desenvolvimento de melhorias no funcionamento da Justiça Federal. 

“Pretende-se incentivar o desenvolvimento do autodomínio diante de situações desafiadoras e apresentar técnicas de comunicação eficiente e proativa”, informa o edital do evento. 

Ainda de acordo com o TRF-6, é “a primeira oportunidade real de um contato entre os magistrados do TRF e juízes de primeiro grau, para tratar dos mais variados temas”.

“Barroso afirma que há mais coisas para mudar no Brasil que no STF”

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui