O jovem Ytallo Gomes, 22 anos, morador do Ilhotas, representou o Piauí no evento HACKATHON sobre tecnologias disruptivas para a segurança pública, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília.
Com sua equipe formada por Joaquim Carvalho, Lívia Taína, José Alberto e Ramon Abreu, Ytallo conquistou um dos prêmios mais disputados da competição, que contou com mais de 70 equipes de todo o Brasil. O Piauí se destacou entre os três vencedores nacionais com o desenvolvimento de um sistema inovador de rastreamento de objetos roubados.
O secretário da Juventude de Teresina, Geraldo Jarques (Geraldin), esteve na residência do jovem e ressaltou a importância da educação tecnológica como ferramenta essencial para o desenvolvimento de novas soluções para a sociedade.
“Através desse exemplo inspirador, vamos intensificar a inclusão de jovens em Teresina no campo da robótica, inteligência artificial e inclusão digital. O talento e a dedicação de Ytallo e sua equipe são um orgulho para o Piauí e para nossa cidade de Teresina”, destacou Geraldin.