O Barcelona anunciou, nesta segunda-feira (30), a renovação de contrato com Marc Bernal, de 17 anos. O vínculo do atleta com o clube vai até 30 de junho de 2026, com opção de extensão por mais três anos.
A multa rescisória do jogador é de 500 milhões de euros (cerca de R$ 3 bilhões). Bernal está se recuperando de uma grave lesão após a ruptura do ligamento cruzado anterior, afetando o menisco do joelho esquerdo. A previsão é de que o atleta fique afastado por um ano.
Bernal caiu nas graças do técnico Hansi Flick após bom início na pré-temporada. O meio-campista foi titular nas únicas três partidas que disputou na LaLiga antes de se lesionar. A joia é formada nas categorias de base da equipe catalã.
Atualmente, o Barcelona lidera a LaLiga com 21 pontos. Na última partida, a equipe conheceu sua primeira derrota na competição após perder por 4 a 2 para o Osasuna.
Focado na Champions League, o técnico Hansi Flick promoveu cinco mudanças na equipe titular no último jogo. Seu próximo compromisso é contra o Young Boys, nesta terça-feira (1), pela segunda rodada da Champions League. Na estreia da competição, o Barcelona perdeu para o Monaco por 2 a 1, fora de casa.