Guilherme Isaque de Souza Ferreira, 18, descobriu que passou em segundo lugar no curso de ciências sociais na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e a reação dele viralizou nas redes sociais.
O jovem tem deficiência física e é paciente da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), instituição que publicou o vídeo do momento em que ele descobre o resultado do vestibular (assista abaixo).
Na publicação, a mãe de Guilherme registra o estudante correndo e gritando “Eu passei! Eu passei! Eu passei!”. A emoção é tanta que a mãe até pede para o filho se acalmar. “Eu estou muito feliz”, responde ele.
“Bom demais ver essa felicidade”, comentou uma pessoa. Outra escreveu que vibrou junto com o jovem.
“É tão bom sempre poder ver pessoas assim como eu voando. Em 2018, eu passei em primeiro lugar na Unifesp, tenho paralisia cerebral e sou AACD“, disse uma terceira pessoa.
Guilherme Isaque vai estudar ciências sociais na UFSCar. Ele foi aprovado por meio do SiSU (Sistema de Seleção Unificada), que usa a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para dar acesso às universidades federais.