sexta-feira, fevereiro 7, 2025
InícioGeraljovem desaparece depois de enchente arrastar seu carro em SP

jovem desaparece depois de enchente arrastar seu carro em SP

Um jovem de 24 anos desapareceu na noite desta quinta-feira, 6. Seu carro foi arrastado pela enchente no Capão Redondo, zona sul de São Paulo. As chuvas atingiram a cidade e provocaram alagamentos e transtornos em diversas regiões.

O veículo foi localizado dentro de um córrego. Equipes do Corpo de Bombeiros, familiares e amigos continuam as buscas por Erick Silva. Ele voltava do trabalho, quando a correnteza levou seu carro.

Familiares relataram que conseguiram fazer contato com Erick por telefone. Do outro lado da linha, ouviram sua respiração ofegante. A chamada foi interrompida. As buscas se concentram nos arredores da Ponte Solidariedade.

O temporal também causou a queda de árvores. Veículos e uma residência foram atingidos na Barra Funda, no Limão e na Vila Prudente. Apesar dos danos materiais, ninguém se feriu.

Todas as regiões da capital ficaram em estado de atenção entre 19h e 21h. A Defesa Civil emitiu um alerta severo. Quase toda a cidade foi afetada em virtude das chuvas intensas no início da noite de quinta-feira. No momento mais crítico do temporal, às 20h05, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) registrou 14 pontos de alagamento.

As previsões meteorológicas revelam que os próximos dias terão temperaturas elevadas e menor volume de chuvas na Região Metropolitana de São Paulo. No restante do Estado, a Defesa Civil prevê um aquecimento gradual. No litoral, os termômetros podem atingir os 30°C. Já no interior, regiões como Franca e Ribeirão Preto poderão registrar temperaturas acima de 31°C.

As chuvas causaram alagamentos e 150 mil ficaram sem luz em São Paulo

O grande volume de chuva veio acompanhado de queda de granizo em bairros como Artur Alvim e Penha, na zona leste. Em Jaçanã/Tremembé, na zona norte, também houve registro de granizo. Além disso, rajadas de vento ocorreram em diferentes pontos da cidade.

A concessionária Enel, responsável pela distribuição de energia na capital e na Grande São Paulo, relatou que 153 mil clientes ficaram sem luz. Na capital, 120 mil consumidores foram afetados. O balanço foi divulgado às 21h55.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui