Um jovem de 24 anos desapareceu na noite desta quinta-feira, 6. Seu carro foi arrastado pela enchente no Capão Redondo, zona sul de São Paulo. As chuvas atingiram a cidade e provocaram alagamentos e transtornos em diversas regiões.
O veículo foi localizado dentro de um córrego. Equipes do Corpo de Bombeiros, familiares e amigos continuam as buscas por Erick Silva. Ele voltava do trabalho, quando a correnteza levou seu carro.
Familiares relataram que conseguiram fazer contato com Erick por telefone. Do outro lado da linha, ouviram sua respiração ofegante. A chamada foi interrompida. As buscas se concentram nos arredores da Ponte Solidariedade.
O temporal também causou a queda de árvores. Veículos e uma residência foram atingidos na Barra Funda, no Limão e na Vila Prudente. Apesar dos danos materiais, ninguém se feriu.
Todas as regiões da capital ficaram em estado de atenção entre 19h e 21h. A Defesa Civil emitiu um alerta severo. Quase toda a cidade foi afetada em virtude das chuvas intensas no início da noite de quinta-feira. No momento mais crítico do temporal, às 20h05, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) registrou 14 pontos de alagamento.
As previsões meteorológicas revelam que os próximos dias terão temperaturas elevadas e menor volume de chuvas na Região Metropolitana de São Paulo. No restante do Estado, a Defesa Civil prevê um aquecimento gradual. No litoral, os termômetros podem atingir os 30°C. Já no interior, regiões como Franca e Ribeirão Preto poderão registrar temperaturas acima de 31°C.
As chuvas causaram alagamentos e 150 mil ficaram sem luz em São Paulo
Chuva forte na Zona Leste, região de Ermelino, São Miguel Paulista.
Linha 12 Safira da CPTM
Colaborou: @flavio_rocha83 pic.twitter.com/ETC0RFNqhE— São Paulo Sobre Trilhos (@spsobretrilhos) February 6, 2025
O grande volume de chuva veio acompanhado de queda de granizo em bairros como Artur Alvim e Penha, na zona leste. Em Jaçanã/Tremembé, na zona norte, também houve registro de granizo. Além disso, rajadas de vento ocorreram em diferentes pontos da cidade.
A concessionária Enel, responsável pela distribuição de energia na capital e na Grande São Paulo, relatou que 153 mil clientes ficaram sem luz. Na capital, 120 mil consumidores foram afetados. O balanço foi divulgado às 21h55.
Mano, que chuva é essa? Nunca vi chover tanto granizo, desse tamanho e por tanto tempo em São Paulo
Depois vou ver se chegou a amassar o carro, porque tava caindo com uma força absurda pic.twitter.com/63MFZOrEWw
— Vinicius Munhoz (@viniciussmunhoz) February 6, 2025