O ator Josh Brolin, 56, defendeu fortemente que o diretor Denis Villeneuve, 57, seja indicado ao Oscar na categoria de Melhor Diretor por “Duna: Parte 2”. Caso isso não ocorra, Brolin disse que fará “o impensável”.
“Se ele não for indicado neste ano, eu vou parar de atuar”, Brolin falou em entrevista à Variety, publicada na última quinta-feira (21), sobre sua autobiografia “From Under the Truck” (sem título oficial no Brasil).
O ator ainda disse que acha que “Duna: Parte 2” é um filme “melhor que o primeiro”. “Quando eu assisti, senti que meu cérebro foi aberto. É uma obra de arte e Denis é um de nossos maiores cineastas”, continuou Brolin. “Se a Academia [responsável pelo Oscar] significa qualquer coisa, eles vão reconhecê-lo.”
Villeneuve foi esnobado na categoria de Melhor Diretor na premiação quando o primeiro “Duna” foi lançado em 2021 e Brolin – claramente – ainda não superou.
Brolin, conhecido por ter interpretado Thanos na franquia “Os Vingadores”, dá vida ao personagem Gurney Halleck nos dois filmes de “Duna”. A saga dirigida por Villeneuve é baseada nos livros de mesmo nome de Frank Herbert, lançados a partir de 1965.
“Duna: Parte 2” foi lançado em fevereiro de 2024, oferecendo um longa cheio de ação em resposta ao primeiro. “Duna”, lançado em 2021, recebeu seis Oscars dentre as suas 10 indicações – menos na categoria de Melhor Diretor.
O novo filme é estrelado por Brolin, Timothée Chalamet, Zendaya, Christopher Walken, Rebecca Ferguson e Javier Bardem.
Ainda não se sabe se Brolin irá deixar a indústria ou está apenas exagerando, mas uma coisa é certa: ele está ao lado de Villeneuve nas trincheiras até o fim.
Veja imagens do filme “Duna: Parte 2”:
“Duna”: terceiro filme começará a ser filmado em 2026, diz site