sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioPolíticaJosé Dirceu é internado com suspeita de insuficiência coronária

José Dirceu é internado com suspeita de insuficiência coronária

Ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT), de 77 anos, foi internado nesta quarta-feira (31) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com suspeita de insuficiência coronária. As informações foram divulgadas por meio de boletim médico.

Em decorrência da suspeita de insuficiência coronária, José Dirceu vai precisar ser submetido a um exame de cateterismo cardíaco, previsto para ocorrer nesta quinta-feira, 1º.

“O paciente José Dirceu de Oliveira Silva foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, hoje, 31 de julho, para avaliação de saúde, aos cuidados do professor e doutor Roberto Kalil Filho e equipe”, informou o boletim.

O boletim médico do ex-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) é assinado pelo diretor de governança clínica, Luiz Francisco Cardoso, e pelo diretor clínico Ângelo Fernandez.

A insuficiência coronária, também conhecida como doença arterial coronariana (DAC), ocorre devido à obstrução das artérias coronárias, que são os vasos sanguíneos responsáveis por levar sangue ao músculo cardíaco. Esse sistema de vasos forma a circulação coronária. A obstrução das artérias coronárias é causada pelo acúmulo de placas de gordura em suas paredes internas.

José Dirceu parabeniza Maduro

Na última terça-feira, 30, José Dirceu fez uma declaração pública de apoio ao ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, pela reeleição. O petista ainda disse que o sistema eleitoral venezuelano conta com voto impresso, além de ser “seguro e inviolável”.

“O presidente Nicolás Maduro foi proclamado o vitorioso nas eleições venezuelanas e cumprirá seu novo mandato”, escreveu Dirceu.

O ex-ministro de Lula, preso na Operação Lava Jato e acusado de ser um dos idealizadores o Mensalão, disse que o sistema venezuelano é seguro porque “há fiscais em todas as sessões”.  

O petista também criticou a mídia brasileira, que, segundo ele, “parte do princípio de que Maduro não pode vencer”.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui