sábado, setembro 28, 2024
InícioPolíticaJornalista é puxada por seguranças ao tentar entrevistar Lula

Jornalista é puxada por seguranças ao tentar entrevistar Lula

Uma jornalista do portal chileno Meganoticias, que ainda não foi identificada, foi puxada por seguranças ao tentar entrevistar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um evento oficial no Chile. O petista está no país nesta segunda-feira, 5, para tratar da crise na Venezuela com o presidente Gabriel Boric.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o momento em que profissionais da imprensa tentam se aproximar de Lula. Uma delas fica para trás, enquanto a outra é puxada ao aproximar o microfone do mandatário. A mulher não volta a aparecer no registro.

De acordo com informações do portal Metrópoles, a Secretaria de Imprensa frisou em nota que “não houve agressão” e alegou que o segurança precisou agir dessa maneira porque a jornalista não estava credenciada, portanto não havia certeza de que se tratava de uma jornalista.

No vídeo, a jornalista aparece segurando um microfone do portal Meganoticias, um dos maiores veículos de comunicação do Chile.

O presidente tem se recusado a falar com a imprensa desde que chegou ao Chile, na noite do domingo 4. Ele chegou ao hotel por volta das 21h30, acompanhado do ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, e se recusou a falar com os jornalistas que estavam no local.

Na ocasião, Lula disse que só vai se pronunciar publicamente depois da primeira reunião com o presidente Gabriel Boric, que ocorre nesta segunda-feira. Interpelado sobre a situação das eleições na Venezuela, o presidente também não quis comentar.

Lula é vaiado no Chile

Também nesta segunda-feira, Lula foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, no Chile. A manifestação ocorreu em que era realizada uma oferenda floral no monumento em homenagem ao general Bernardo O’Higgins.

Lula foi vaiado no momento em que é chamado pelo mestre de cerimônias para se dirigir até o monumento. O chefe do Executivo não reage ao protesto dos chilenos, mas seus ministros acabam olhando para o público presente neste momento. 

Mesmo sendo vaiado, Lula se dirige até as flores de homenagem ao monumento do general Bernardo O’Higgins. Depois de alguns minutos, a cerimônia é finalizada e o chefe do Executivo deixa o local acompanhado de demais autoridades.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui