domingo, dezembro 22, 2024
InícioDestaquejornalismo especulativo ajuda o partido a esbulhar o país

jornalismo especulativo ajuda o partido a esbulhar o país

Uma mentira do PT virou fake news por meio de um canal de televisão jornalístico: a de que a explosão do dólar é obra de “ataque especulativo”. O canal de televisão até indicou a origem, veja só: um perfil anônimo no Twitter.

O jornalismo oficialesco é uma praga que não conhece o senso de ridículo. É impossível que um mercado que movimenta bilhões de reais, alimentado por informações colhidas em tempo real de grandes bancos e empresas, de jornais e emissoras sérios que reproduzem textualmente o que autoridades dizem, de analistas credenciados e de agências internacionais de classificação de risco, possa ser convulsionado por um perfil anônimo em uma rede social.

Ninguém gosta de perder dinheiro, especialmente se o seu trabalho é fazer dinheiro, como é o caso dos agentes financeiros — e a maioria dos que se refugiram no dólar nos últimos dias por causa da delinquência de um governo que alimenta a inflação com gastos exorbitantes, desprezando noções mínimas de responsabilidade fiscal, achou que perderia dinheiro se continuasse acreditando no que não existe: na racionalidade de Lula.

O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles disse o óbvio ao jornalista João Sorima Neto: “Não é um ataque especulativo. A questão não é essa. Se investidores internacionais e domésticos acreditam que o país não vai ter problema à frente, compram ativos brasileiros, entram mais dólares, e o câmbio cai”. Não é ideologia, é grana, seus estúpidos.

Não houve ataque especulativo da parte do mercado. O que é há é uma política espoliativa da parte do governo. Há um ano, o dólar estava a R$ 4,90; hoje, está batendo em R$ 6,29, e ninguém sabe qual é o limite a ser atingido pela moeda americana. É a tradução mais perfeita de que Lula e o PT esbulham o país do seu futuro e desapossam os cidadãos do seu poder de compra e de poupança, em prol de um projeto de poder que vem provando ser predatório há quase duas décadas. Eles contam com a ajuda do jornalismo oficialesco, este, sim, especulativo.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui