O jornal inglês “The Telegraph” chamou o time do Fluminense, adversário do Manchester City na final do Mundial de Clubes da FIFA, de “time de aposentados”.
No título, a matéria usa o termo “Soccer Aid”, que seria uma referência às partidas protagonizadas por ex-jogadores de futebol, com o objetivo de arrecadar fundos para causas sociais.
“Na primeira final de Mundial de Clubes, o Manchester City enfrenta um adversário improvável ao título: clube brasileiro com sete veteranos”, cita o início do texto assinado pelo jornalista Sam Wallace.
O time do Fluminense conta com jogadores experientes em seu elenco. Confira dos atletas do atual campeão da América:
- Felipe Melo (volante/zagueiro) – 40 anos
- Marcelo (lateral-esquerdo) – 35 anos
- Cano (atacante) – 35 anos
- Ganso (meia) – 34 anos
- Keno (atacante) – 34 anos
- Samuel Xavier (lateral-direito) – 33 anos
Desta relação, apenas David Braz não é considerado titular. No jogo da semifinal, contra o Al-Ahly, Marcelo sofreu pênalti que abriu o placar da partida que acabou em 2 a 0 para o time brasileiro.
O jornal inglês compara os estilos de Fernando Diniz e Pep Guardiola.
“O Fluminense, de Fernando Diniz, tem um jeito baseado na posse de bola de Pep Guardiola. Agora precisa decidir se vai continuar nesse estilo contra o time mais formidável do futebol do mundo”
A grande final
O Manchester City eliminou na semifinal o Urawa Reds, do Japão, com uma vitória por 3 a 0. O Mundial de Clubes de 2024 irá consagrar um campeão inédito. Do lado do City, porém, Guardiola poderá conquistar seu quarto título da competição (foram dois com o Barcelona e um com o Bayern de Munique).