sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEsporteJornal espanhol chama Estevão de “novo rei“ e cita Neymar e Vini...

Jornal espanhol chama Estevão de “novo rei“ e cita Neymar e Vini Jr.

Nesta quinta-feira (14), o jornal espanhol Marca fez uma publicação em que destaca Estevão, do Palmeiras. O diário o classificou como “novo rei” e citou comparações com Neymar.

“O Brasil se prepara para coroar seu novo ‘O Rei’: Estevão Willian Almeida de Oliveira Gonçalves (Franca, 2007) . O ‘Messinho’, como é apelidado pela devoção a Messi, superou todos os recordes de precocidade de Neymar, Vinicius, Rodrygo, Ronaldo, Endrick”, diz a publicação.

“Seu último gol, na vitória contra o Grêmio (1 a 0), fez do ponta palmeirense o primeiro jogador menor de 18 anos  a participar de 20 gols em uma edição do Brasileirão”, escreveu o diário. O atleta tem 12 gols e oito assistências e é o artilheiro do Brasileirão.

O jornal destacou algumas declarações sobre Estevão e comparações com Neymar e Vinicius Jr.

“Vi muitos jogadores, mas o Estevão, com todo o respeito aos demais, é o melhor jogador que saiu do Brasil desde Neymar. Os demais são espetaculares, fenomenais, mas esse menino é algo mais”, afirmou Cláudio Branco, coordenador das categorias de base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Estevão é o melhor jogador que surgiu desde Neymar. Você olha para ele e se apaixona”, disse João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras à BBC.

“O Estêvão ainda tem um longo caminho para ser Neymar, mas, sendo tão jovem, não me lembro de um garoto com essa qualidade. Ele é melhor que o Vinicius Jr. aos 17 anos e tem fundamentos melhores, como chutar de fora. área”, afirma Kléber Gladiador.

Estevão está entre os convocados da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, mas não começará entre os titulares no duelo desta quinta-feira (14) contra a Venezuela.

O técnico Dorival Júnior confimou a escalação e disse que será a mesma do confronto contra o Peru, mas com Vini Jr. no lugar do Rodrygo, cortado por lesão.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui