Uma das novas revelações do Santos, o lateral-direito JP Chermont foi exaltado pelo técnico Fábio Carille após a equipe golear o Brusque por 4 a 0, neste domingo (19), pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O treinador classificou a partida desempenhada pelo jogador de 18 anos como a melhor da temporada. JP Chermont não marcou gol, mas foi ativo nas construções ofensivas, deu duas assistências para os gols de Giuliano e Morelos e saiu do campo da Vila Belmiro ovacionado pela torcida.
“Ele foi uma grande surpresa contra o Palmeiras. Depois dali, tenho toda a tranquilidade de colocar ele em campo. É jovem, não pode atrapalhar a cabeça, mas tem o potencial muito grande. Foi disparado o melhor jogo dele hoje. Mas aquele contra o Palmeiras me deu total tranquilidade”, disse.
O lateral-direito está apenas na primeira temporada como profissional. Ele disputou apenas 11 jogos com a camisa do Santos. Nos dois primeiros, saiu do banco de reservas.
A primeira partida como titular foi justamente no jogo citado pelo técnico Fábio Carille, quando ele começou a primeira partida da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, que terminou com a vitória santista por 1 a 0.
A partir deste duelo, o jogador passou a ser utilizado com frequência pelo comandante alvinegro.
Na última sexta-feira (17), JP Chermont esteve presente na lista de jogadores convocados pelo técnico Ramon Menezes para um período de treinos da Seleção Brasileira Sub-20, no próximo mês.