Com inúmeros títulos no currículo e três indicações ao Oscar, o ator norte-americano Johnny Depp completa 61 anos neste domingo (9). Apesar do sucesso em Hollywood, ele está afastado da indústria há seis anos após lidar com diversos problemas na Justiça. Sua ex-esposa, a também atriz Amber Heard, o acusou de agressão sexual.
Em 2018, Heard escreveu uma reportagem para o The Washington Post dizendo ser uma “sobrevivente de abuso doméstico”. Em 2020, o ator perdeu um processo contra um jornal que o chamou de “espancador de esposa”. Dois anos depois, o mundo parou para assistir ao julgamento dos processos movidos pelo ex-casal um contra o outro. A Justiça considerou ambos responsáveis. No fim daquele ano, a intérprete de Mera em “Aquaman” revelou que eles fizeram um acordo.
Durante esse período em que Depp lidava com questões na Justiça, ele foi demitido da franquia “Animais Fantásticos” e ficou de fora do terceiro filme do universo de “Harry Potter”, sendo substituído por Mads Mikkelsen. Agora, o ator tenta se restabelecer na indústria.
Seu último trabalho foi na cinebiografia “Jeanne du Barry”, da diretora francesa Maïwenn. A produção foi exibida no Festival de Cannes de 2023 e estreou nos cinemas nos Estados Unidos em maio deste ano – no Brasil não há previsão de chegada.
No dia 5 deste mês, Depp foi anunciado no elenco de “The Carnival at the End of Days”, novo filme de Terry Gilliam, como o Diabo. Ele estrelará a comédia ao lado de Adam Driver e Jason Momoa. A produção deve começar a ser gravada em 2025.