As partidas de futebol do Brasileirão — e das demais divisões — deste fim de semana terão um minuto de silêncio em homenagem às 61 vítimas do acidente aéreo ocorrido nesta sexta-feira (9) em Vinhedo, São Paulo.
A medida foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que prestou, em nota oficial, solidariedade a familiares e amigos das vítimas, 57 passageiros e quatro passageiros.
O avião da Voepass, antiga Passaredo, saiu de Cascavel (PR) e iria para Guarulhos antes de cair em Vinhedo, na região de Campinas. O avião acidentado, prefixo PS-VPB, é um ATR 72-500, cuja capacidade total é de 74 pessoas, sendo 68 passageiros.
A CBF se solidariza com familiares e amigos das vítimas do acidente aéreo ocorrido na tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, São Paulo. A entidade decretou minuto de silêncio antes do início de todos os jogos das quatro divisões do futebol nacional a partir da noite desta sexta-feira.
A tragédia aérea matou 61 pessoas, 57 passageiros e quatro tripulantes. O avião caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP). Não houve sobreviventes.
É o acidente aéreo com o maior número de vítimas desde a tragédia da TAM, em 2007 no Aeroporto de Congonhas, quando houve 199 mortos.