A Nintendo e a The Pokémon Company entraram com um processo na justiça alegando violação de patente. As empresas acusam a Pocketpair, produtora do jogo de videogame Palworld, pelas irregularidades.
- A decisão de levar o caso à justiça foi tomada após uma investigação interna anunciada pela Nintendo assim que o Palworld foi lançado, em janeiro deste ano.
- O jogo rapidamente se tornou um grande sucesso, com mais de 5 milhões de vendas em apenas três dias.
- O game ainda está disponível em acesso antecipado no Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One e PC, e chegou a descrito como “Pokémon com armas” devido às semelhanças com Pikachu e outros “monstros” que marcaram gerações.
- No comunicado oficial, a Nintendo afirmou que busca uma “liminar contra violação e indenização por danos”, alegando que a Pocketpair infringe vários direitos de patente.
Leia mais
Pocketpair diz que não cometeu nenhuma irregularidade
Em resposta, a Pocketpair emitiu uma nota dizendo que não tinha conhecimento de nenhuma patente que havia violado. Ainda informou que não foi “notificada de tais detalhes” até o momento.
Apesar disso, garantiu que iria investigar internamente as acusações. A empresa ainda destacou ser “realmente lamentável” ter que alocar um tempo significativo para assuntos não relacionados ao desenvolvimento de jogos devido a este processo.
Por fim, a produtora do Palworld afirmou que fará todo o possível pelos fãs e para garantir que os desenvolvedores de jogos independentes não sejam impedidos ou desencorajados de perseguir suas ideias criativas. As informações são da The Verge.
com sua assinatura Prime.
Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.