O jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, marcado para o dia 19 de setembro, virou uma preocupação para os torcedores do Bahia.
Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu que a Arena Fonte Nova, onde o Esquadrão manda seus jogos, seja entregue com 20 dias de antecedência para ser preparada para o clássico sul-americano, válido pela 12ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
De acordo com a tabela básica da Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor tem um jogo em casa marcado para esse período. O duelo contra o São Paulo, pela 33ª rodada da competição nacional, está previsto para 6 ou 7 de novembro (12 ou 13 dias antes do jogo do Brasil).
Segundo apurou a Itatiaia, o Bahia poderá jogar na Arena durante esses 20 dias. Apenas alguns setores devem ficar limitados, já que a CBF vai precisar preparar camarote, área VIP, entre outras coisas.
Nas últimas Datas Fifa, Cuiabá e Coritiba, por exemplo, atuaram na Arena Pantanal e no Couto Pereira, respectivamente, pouco antes de a Seleção jogar nesses estádios.
O Bahia se mostrou despreocupado em relação ao tema, pois a CBF ainda não divulgou a tabela detalhada da 33ª rodada. Internamente, o entendimento é de que, mesmo que haja algum impeditivo, o jogo contra o São Paulo poderia ser antecipado ou até mesmo adiado – o que não deve acontecer.
A Arena Fonte Nova disse que as questões de calendário cabem à Confederação Brasileira de Futebol e não se pronunciou acerca do tema.
A reta final do Campeonato Brasileiro será decisiva para o Bahia. O time ocupa a sétima colocação do certame neste momento, com 45 pontos. A diferença para o Internacional, primeiro clube do G6, é de apenas um ponto. O objetivo do Tricolor é conquistar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.