No início desta semana, compartilhamos uma história sobre um jogador de Baldur’s Gate 3 que foi banido por um ano no Xbox depois de enviar acidentalmente três clipes mostrando “alguma diversão nua no acampamento” acontecendo no jogo.
Agora, o Diretor de Publicação da Larian Studios respondeu ao problema, confirmando que estão sendo discutidas com a Microsoft e as duas partes estão trabalhando para garantir que isso não continue ocorrendo no futuro.
“Vimos relatos de que alguns jogadores foram banidos ou enfrentaram problemas no Xbox ao enviar capturas de tela/vídeos de seu ‘conteúdo de jogo’. Estamos discutindo com a Microsoft e investigando isso. Irritante e nada legal. “
Vimos relatos de que alguns jogadores foram banidos ou enfrentaram problemas no Xbox ao enviar capturas de tela/vídeos de seu ‘conteúdo de jogo’. Estamos discutindo com a Microsoft e investigando isso. Irritante e nada legal. pic.twitter.com/FNviQnX8Oh
– Muito AFK (@Cromwelp) 3 de janeiro de 2024
Em uma resposta de acompanhamento, foi informado que você pode desativar o conteúdo adulto no menu de opções se quiser ser mais seguro por enquanto – e não se esqueça que você pode desativar os uploads automáticos para que seus clipes não sejam postados nos servidores do Xbox.
Com isso e o problemático problema de salvamento, Baldur’s Gate 3 não teve o início de vida mais tranquilo no Xbox Series X|S até agora, mas ainda é facilmente um dos nossos jogos favoritos de 2023 – e assim que esses problemas forem finalmente resolvidos, estamos ansiosos para passar muitas centenas de horas com ele nos próximos anos!