A seleção norte-americana de Futebol Feminino participou de uma coletiva de imprensa nessa quinta-feira (8), em Paris. Dois dias antes da decisão entre Brasil e Estados Unidos no futebol feminino olímpico. As estadunidenses falaram sobre suas expectativas para a decisão e rasgaram elogios a Marta.
A jogadora Trinity Rodman, uma das principais atletas do time norte-americano, disse que Marta mudou a história do futebol e que a camisa 10 do Brasil é mais do que apenas uma brilhante jogadora.
“Marta mudou o jogo de futebol em todo o mundo, ela é uma jogadora talentosa, mas também uma grande pessoa, o que diz muito. Ela é um legado eterno”, disse Rodman.
Sophia Smith concordou com a colega de equipe e declarou que é uma honra para ela jogar contra Marta em uma final olímpica.
“Jogar contra ela neste jogo, nesta magnitude de jogo, é tão especial. Provavelmente não estaríamos aqui se não fosse uma Marta que mudou o jogo para sempre e que continua mudando”, declarou Smith.
Apesar da felicidade e de se sentirem honradas em jogar contra Marta, as atletas afirmaram que querem o ouro e não vão desistir.
“Eu sei que ela gostaria que déssemos a ela o nosso melhor. Esse é o mais alto nível de respeito que se pode dar a alguém“, afirmou Smith.
Rodman concordou com Sophia e afirmou: “Nós queremos esse ouro. Eu a amo, mas queremos vencer”.
A decisão será no sábado (10), às 12h (de Brasília), no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, pela decisão do Futebol Feminino na Olimpíada de Paris.