sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEsporteJogadora da Seleção Brasileira de Vôlei passa por terremoto no Japão

Jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei passa por terremoto no Japão

Rosamaria, jogadora da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, se manifestou nas redes sociais após o Japão sofrer com um terremoto de magnitude 7,6. A atleta está em Osaka, cidade localizada a 500 km de Tóquio e da região atingida pelo tremor.

“Passando para tranquilizar todos que mandaram mensagem referente ao terremoto que aconteceu aqui no Japão hoje à tarde. Na nossa região, sentimos o tremor, mas com menos intensidade do que nas áreas mais afetadas, onde chegou a 7,6 na escala”, publicou.

Longe dos riscos, Rosamaria lamentou pelas outras áreas que foram atingidas. “Infelizmente, algumas áreas foram bem afetadas e estão com alerta de tsunami. Rezar para que danos maiores não aconteçam”, completou.

A ponteira defende o Denso Airybees, da cidade de Nishio, no Japão, desde setembro de 2023. Antes, passou quatro anos no Campeonato Italiano, onde defendeu clubes como Perugia, Casalmaggiore, Novara e UYBA Volley.

Entenda a situação do Japão

Vários terremotos, incluindo um de magnitude 7,6, atingiram o Japão nesta segunda-feira (1º), primeiro dia de 2024. Após os tremores de terra, as autoridades do país emitiram um alerta para um possível ‘grande tsunami’ com ondas de até 5 metros nas próximas horas. A costa oeste deve ser a mais atingida pelas águas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os tremores dentro de uma loja de alimentos que fica na estação ferroviária Kanazawa Station. A gravação ainda mostra centenas de pessoas, muitas delas com malas, sendo levadas para a área externa da estação.

Maior terremoto desde 1885

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, o epicentro do terremoto de magnitude 7,6 foi registrado às 16h10 no horário local, na península de Noto. Esse foi o terremoto mais intenso registrado na região desde 1885, quando os dados começaram a ser coletados.

O secretário-chefe de gabinete do Japão, Yoshimasa Hayashi, disse que já foram registrados seis casos de pessoas presas embaixo de escombros. Até o momento, não foram divulgadas mais notícias sobre feridos.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui