sábado, outubro 5, 2024
InícioEsporteJogador sul-coreano deixa a China após ser preso por suspeita de aceitar...

Jogador sul-coreano deixa a China após ser preso por suspeita de aceitar subornos

Astro do futebol sul-coreano, Son Jun-ho, que foi preso na China por suspeita de aceitar subornos, voltou ao seu país de origem, anunciou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul, nesta segunda-feira (25).

O ministério tem se comunicado com as autoridades chinesas através de “vários canais” e solicitou cooperação para “garantir um processo rápido e justo”, afirmou o órgão, sem fornecer detalhes sobre a liberação de Son.

O jogador foi detido pela polícia na província de Liaoning, no Nordeste da China, em maio passado “por suspeita de aceitar subornos enquanto pessoa que não é funcionário de órgão estatal”.

Son atua como volante no Shandong Taishan, clube que disputa a Superliga Chinesa e foi campeão nacional em 2021, além de vencer a copa local em 2022.

Ele ainda fez 20 partidas pela seleção da Coreia do Sul, tendo, inclusive, participado da última Copa do Mundo, quando os sul-coreanos foram eliminados pela Seleção Brasileira nas oitavas de final.

Son se tornou o primeiro jogador estrangeiro a ser investigado e preso desde que a Superliga Chinesa começou, em 2004, de acordo com o jornal estatal chinês “Global Times”.

A prisão faz parte de uma iniciativa mais ampla de Pequim de tentar livrar o futebol chinês das acusações de corrupção nos mais altos escalões do esporte, durante a qual o órgão anticorrupção do Partido Comunista tem investigado uma série de figuras da Federação Chinesa de Futebol.

Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui