O atacante Fahad Al-Muwallad, da Arábia Saudita, está internado em cuidados intensivos em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, depois de ter caído da varanda da casa em que mora. A informação foi dada pelas autoridades de ambos os países neste domingo (15).
Al-Muwallad, de 30 anos, esteve no elenco da seleção da Arábia Saudita na Copa do Mundo de 2018 e joga no Al-Shabab, de Riad, desde 2022.
O consulado saudita em Dubai afirmou, em comunicado publicado na madrugada deste domingo na rede social X, que foi informado do acidente, ocorrido na tarde de quinta-feira (12), e que acompanha “a investigação policial”.
O escritório oficial de comunicação de Dubai informou que Al-Muwallad está “em cuidados intensivos” em um hospital da cidade depois de ter caído de uma varanda no segundo andar de sua casa, onde passa férias.
O Al-Shabab comunicou que o presidente do clube viajou a Dubai para “avaliar o estado” do jogador.
O jornal saudita Al-Madina levantou “suspeitas criminais” citando fontes “bem informadas”.
A carreira de Al-Muwallad é marcada por duas suspensões por doping: a primeira por um ano em 2019, e depois entre março de 2022 e setembro de 2023, por ter testado positivo para furosemida, uma substância que ajuda a eliminar com mais rapidez os vestígios de outros produtos dopantes no organismo.
O jogador não foi convocado para defender a Arábia Saudita na Copa do Mundo de 2022.
(com agências)