O técnico Gabriel Milito vai ganhar uma nova opção em breve para a sequência do Atlético-MG na temporada. O lateral-esquerdo Rubens, que também pode jogar no meio-campo, se recuperou de grave lesão e iniciou a transição do departamento médico para os trabalhos com bola nesta sexta-feira (19).
Rubens sofreu rompimento parcial do LCA (ligamento cruzado anterior) e ruptura total do ligamento colateral medial do joelho esquerdo no empate do Atlético-MG com o Criciúma, por 1 a 1, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV.
A lesão aconteceu no dia 20 de abril. Agora, três meses depois, ele iniciou os trabalhos de transição na Cidade do Galo. A tendência é que, nos próximos dias, ele volte a treinar com o grupo no centro de treinamentos.
Rubens fez falta ao Atlético-MG no período de lesão, especialmente durante a Copa América. Guilherme Arana, titular da lateral esquerda, estava com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos.
Sem o titular e com Rubens lesionado, o técnico Gabriel Milito precisou improvisar Gustavo Scarpa pelo lado esquerdo. A equipe caiu de rendimento com os vários desfalques no Campeonato Brasileiro.
Além de Rubens, o DM do Atlético deu boas notícias ao técnico Gabriel Milito nesta sexta-feira. O zagueiro Mauricio Lemos e o lateral-direito Mariano se recuperam de lesão e poderão ser relacionados pelo treinador no jogo contra o Vasco, domingo (21), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV.