A vitória de 3 a 2 do Villarreal sobre o Rennes, nesta quinta-feira (14), pela última rodada da fase de grupos da Europa League, foi ofuscada por um acidente de trabalho feio.
O zagueiro italiano Matteo Gabbia levou uma joelhada do experiente companheiro Raúl Albiol, capitão do Villarreal, caiu desacordado no gramado e precisou ser levado para um hospital de Rennes, na França.
Veja:
😳 Tremendo golpe que se ha llevado Matteo Gabbia en el Rennes – Villarreal.
El futbolista italiano perdió el conocimiento y fue trasladado al hospital.
¡Mucha fuerza 💪! pic.twitter.com/wW1UFVbKPl
— Fútbol Italiano 🇮🇹 (@FT_Italiano) December 14, 2023
De acordo com nota publicada pelo clube, Gabbia sofreu um traumatismo cranioencefálico. Ele seguiu na França para permanecer sob observação e fazer testes.
Horas depois, o zagueiro emprestado ao Villarreal pelo Milan publicou uma foto dizendo que estava bem — apesar da marca da pancada ao redor do olho esquerdo.
FORZA, MATTEO 💪 pic.twitter.com/dHdYfyYSHF
— Villarreal CF (@VillarrealCF) December 14, 2023
O lance ocorreu no final da partida, quando o Villarreal já tinha feito as cinco substituições, e o time terminou o jogo com um a menos. O Rennes chegou a empatar no final, mas o gol foi anulado pelo VAR.
A vitória confirmou o Submarino Amarelo espanhol como líder do grupo F e, consequentemente, com vaga direta nas oitavas de final da Europa League. Caso o Rennes empatasse, seria o time francês o classificado.
Agora, o Rennes terá que passar pelo playoff de repescagem contra um dos times egressos da Champions League.