Recém-contratado pelo Santa Cruz, o atacante Vini Moura já causou polêmica. Em vídeo que circula nas redes sociais, o jogador rasga e coloca uma camisa do Sport, maior rival do clube coral, na churrasqueira.
Em nota, o Leão da Ilha classificou o episódio como violento e repudiou a atitude do atleta. “Classificamos a atitude não só desrespeitosa à nossa instituição, como também perigosa pelo contexto atual do futebol brasileiro, com uma intolerância exacerbada e agressiva em diversas praças esportivas do nosso país, inclusive em Pernambuco”, disse o clube.
“O Sport vê a rivalidade como importante e necessária para o crescimento dos clubes, mas acredita na rivalidade sadia e não em atitudes agressivas contra pessoas e instituições”, completou.
Procurado pela Itatiaia, o Santa Cruz ainda não se manifestou sobre o caso.
Vini Moura foi anunciado pelo Santa Cruz na última quinta-feira (14). Ele reforçará o time tricolor na próxima temporada, nas disputas do Campeonato Pernambucano, da Pré-Copa do Nordeste e da Série D do Campeonato Brasileiro.
O atleta tem passagens por Revelado por Concórdia, o atleta tem passagens por Paraná, São José-RS, Ypiranga-RS e Volta Redonda. Pelo clube fluminense, na última temporada, disputou 32 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.
“O Sport Club do Recife repudia veementemente as imagens que circulam hoje nas redes sociais de um jogador do Santa Cruz Futebol Clube rasgando e queimando o manto sagrado rubro-negro.
Classificamos a atitude não só desrespeitosa à nossa instituição, como também perigosa pelo contexto atual do futebol brasileiro, com uma intolerância exacerbada e agressiva em diversas praças esportivas do nosso país, inclusive em Pernambuco.
O Sport vê a rivalidade como importante e necessária para o crescimento dos clubes, mas acredita na rivalidade sadia e não em atitudes agressivas contra pessoas e instituições.
Lamentamos profundamente que atitudes como essas partam de um jogador profissional e aguardamos um posicionamento do Santa Cruz Futebol Clube sobre o fato.”