O atacante Wesley publicou foto no Instagram com a camisa da Mancha Alviverde, organizada do Palmeiras, e gerou polêmica com os torcedores do Cruzeiro.
O jogador publicou um story na rede social para parabenizar o atacante Dudu, seu ex-companheiro de Palmeiras, que completou 32 anos em 7 de janeiro.
A postagem de Wesley desagradou alguns torcedores do Cruzeiro, que reclamaram nas redes sociais.
Wesley foi contratado pelo Cruzeiro no começo da temporada de 2023. O jogador chegou do Palmeiras, com 50% dos seus direitos econômicos adquiridos por mais de R$ 16 milhões. O atacante disputou 126 jogos com a camisa palmeirense e marcou 13 gols.
Depois de terminar 2023 em baixa, Wesley não tem permanência assegurada no Cruzeiro na temporada 2024. Com futuro indefinido, o jogador não deve permanecer no clube neste ano. Inclusive, a diretoria de futebol celeste já autorizou o atleta a encontrar um novo destino.
Wesley ficou marcado por ter perdido “gols feitos” no Campeonato Brasileiro de 2023. O jogador perdeu ao menos sete chances claras e que poderiam ter mudado o resultado de jogos importantes a favor do Cruzeiro.
Em entrevista coletiva na apresentação do elenco para a temporada 2024, o diretor de futebol Pedro Martins falou a respeito do futuro de Wesley.
“É o mesmo caso (do Gilberto). Jogadores estão sendo avaliados com tranquilidade, com calma pela comissão técnica. Obviamente, se aparecer uma oportunidade de mercado, vamos sentar com o staff e com o próprio atleta para identificar se faz sentido”, disse.
Após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, na 31ª rodada do Brasileirão, Wesley admitiu que faltou pontaria à equipe, mas ele se complicou na resposta.
“Às vezes a pontaria não está boa, que é quase sempre. Vamos trabalhar para reverter mais rápido possível essa situação, que o Cruzeiro não merece estar nessa situação”, disse o atacante.
Wesley foi uma das contratações mais caras do Cruzeiro na temporada. O jogador custou aos cofres do clube cerca de 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação de época). O atacante pertencia ao Palmeiras, que vendeu 50% dos direitos econômicos em dezembro de 2022.
Wesley entrou em campo 41 vezes neste ano e marcou quatro gols. O contrato do atacante com o Cruzeiro é válido até dezembro de 2026.