O quarterback da Universidade Estadual da Carolina do Norte (NC State), Grayson McCall, anunciou aposentadoria do futebol americano na quarta-feira (23), após sofrer uma concussão da qual ele “não pode se recuperar”.
O atleta de 23 anos foi retirado de maca do campo durante o jogo de futebol americano do Wolfpack contra Wake Forest em 5 de outubro, após receber um golpe na cabeça. Ele não jogou desde a lesão.
“Como todos sabem, eu lutei contra lesões durante toda a minha carreira, mas esta é uma da qual não posso me recuperar”, disse McCall em uma postagem no Instagram.
“Fiz tudo o que pude para continuar, mas é aqui que o bom Senhor me chamou para servir em um espaço diferente. Especialistas em cérebro, minha família e eu chegamos à conclusão de que é do meu melhor interesse pendurar as chuteiras”, completou.
McCall tem um histórico de concussões. Ele sofreu uma enquanto ainda estava na Coastal Carolina na temporada passada, que encerrou seu ano.
O três vezes jogador do ano da Sun Belt se transferiu para a NC State vindo da Coastal Carolina antes da temporada e lançou para 518 jardas, além de ter três touchdowns e duas interceptações pelo Wolfpack.
“Enquanto sinto que todo o meu mundo está sendo tirado de mim, sinto algum senso de contentamento. Toda vez que meus pés tocavam a grama, eu deixava cada gota de mim naquele campo.”, continuou McCall na publicação.
“Sempre joguei com o máximo de esforço e o melhor de minha capacidade porque nunca sabia qual jogada seria a última. Não tenho arrependimentos ao longo da minha carreira e isso é algo do qual posso me orgulhar. Quero usar este momento para mostrar minha gratidão a todos que estiveram comigo nesta jornada”, completou.
“Para minha família, amigos, companheiros de equipe, fãs e todos os treinadores que investiram em mim ao longo dos anos, quero dizer obrigado do fundo do meu coração. Sem vocês, nada disso teria sido possível”, finalizou.
O quarterback calouro CJ Bailey assumiu como titular no lugar de McCall, e o Wolfpack tem um recorde de 4-4 na temporada. McCall disse que gostaria de se tornar treinador e que espera “levar minha paixão e amor pelo jogo para o espaço de treinamento para servir e liderar o próximo grupo de crianças com um sonho”.