Um jogador de futsal de 18 anos morreu durante uma partida na noite dessa terça-feira (14) em Soledade, no Norte do Rio Grande do Sul. O jovem, identificado como Guilherme Carvalho Castaman, participava do campeonato municipal de futsal da cidade.
A partida era transmitida em vídeo por um veículo local. É possível ver o jovem cobrando um lateral, e logo em seguida, ele se senta no banco de reservas, visivelmente passando mal.
Dois árbitros que estavam próximo a ele interromperam a partida imediatamente e chamaram o atendimento.Uma equipe médica da prefeitura acompanhava o jogo e fez o primeiro atendimento à vítima, que chegou a sofrer convulsões.
O jogador foi encaminhado a um hospital da cidade, mas não resistiu e teve a morte confirmada. Em nota, a prefeitura de Soledade lamentou o ocorrido e prestou solidariedade a amigos e familiares.
“Ficam as boas lembranças desse jovem atleta, que trouxe tanta alegria a todos que tiveram a sorte de conviver ao seu lado. O esporte soledadense está de luto”, dizia parte do comunicado. O jogador será enterrado nesta quarta-feira (15) em Soledade.