quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioEsporteJogador da MLB é preso acusado de ter relações com menor de...

Jogador da MLB é preso acusado de ter relações com menor de idade

Wander Franco, shortstop do Tampa Bay Rays, foi detido nesta segunda-feira (1º) em Puerto Plata, no norte da República Dominicana, depois de se apresentar perante autoridades para responder a acusações do Ministério Público sobre ter tido um relacionamento com uma menor.

Franco, que é dominicano, compareceu à Unidade de Atendimento Integral a Vítimas de Gênero, Violência Doméstica e Crimes Sexuais para enfrentar as acusações, que vieram à tona em agosto de 2023. O jogador de beisebol chegou ao Ministério Público por volta das 11h, acompanhado por seus novos advogados Teodocio Jáquez e Francisco Rodríguez, e foi detido após interrogatório de quase três horas.

Na unidade de Justiça da província de Puerto Plata, Franco foi recebido pela chefe da unidade, a juíza Luisa Marmolejos, que se recusou a prestar declarações sobre o caso quando contactada pela CNN. Os representantes legais de Franco também não quiseram falar sobre o caso.

Franco só abordou o caso em agosto, quando, em um vídeo no Instagram, pareceu se desviar das acusações e disse que estava focado em melhorar. Após a prisão, o Ministério Público Dominicano tem 48 horas para apresentar ao juiz provas e petições relativas ao jogador. As petições podem ser medidas coercitivas, como mantê-lo preso. Isso significa que eles terão que decidir se ele permanecerá na prisão após 48 horas.

Em 28 de dezembro, Franco desobedeceu à intimação para comparecer à Procuradoria Especializada da Criança e do Adolescente após ter demitido seus ex-advogados, horas antes de seu comparecimento. Franco está em licença administrativa da Major League Baseball desde que as acusações vieram à tona na mídia dominicana em 14 de agosto de 2023.

Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui