sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEsporteJoel Embiid marca 50 pontos e lidera 76ers mesmo com Paralisia de...

Joel Embiid marca 50 pontos e lidera 76ers mesmo com Paralisia de Bell

Joel Embiid liderou o Philadelphia 76ers para uma inspirada vitória por 125 a 114 no jogo 3 da primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste sobre o New York Knicks, apesar de confirmar após o jogo que está com leve Paralisia de Bell. O MVP da NBA na temporada 2022/23 marcou 50 pontos, o recorde na carreira em pós-temporada, na vitória crucial, além de oito rebotes e quatro assistências para diminuir o placar na série para 2 a 1.

Foi uma noite de arremessos historicamente eficientes para Embiid, que acertou 13 de 19 tentativas de cestas, 5 de 7 para três e 19 de 21 na linha de lance livre. Foi a primeira vez na história dos playoffs que um jogador marcou 50 pontos em menos de 20 tentativas. O pivô explicou após o jogo que começou a sofrer dos sintomas de Paralisia de Bell “um ou dois dias” antes do jogo do torneio play-in contra o Miami Heat em 17 de abril.

“É muito chato, sabe, com o lado esquerdo do meu rosto, minha boca e meu olho. Então, sim, tem sido difícil. Mas eu não desisto, então tenho que continuar lutando. Mas sim, é lamentável. É assim que eu vejo as coisas. Mas não é uma desculpa. Tenho que continuar pressionando”.

A Paralisia de Bell é uma condição que causa fraqueza repentina nos músculos faciais. Pode fazer com que metade do rosto pareça caída, um sorriso pode ser unilateral e o olho do lado afetado resiste a fechar. A condição normalmente é temporária, mas Embiid disse que não tinha um cronograma para a recuperação, acrescentando que “pode levar semanas, pode levar meses”. Ele também disse que isso estava afetando a visão e que estava colocando colírio no olho para evitar que ficasse muito seco, mas ainda assim conseguiu sorrir sobre a situação.

“Eu tenho um rosto lindo. Não gosto quando minha boca olha para o outro lado”, disse a estrela nascida em Camarões.

Embiid se envolveu em um momento de polêmica no primeiro quarto após ser derrubado no chão durante a defesa. Ele estendeu a mão e agarrou a perna do pivô Mitchell Robinson, que se machucou na jogada e foi visto saindo da arena com uma bota de caminhada. Embiid tomou falta flagrante 1 e insistiu no pós-jogo que o incidente não foi intencional, embora o Donte DiVincenzo tenha afirmado que foi uma jogada “suja”.

Com os Knicks vencendo os dois primeiros jogos, os 76ers precisaram de um grande esforço no jogo 3 diante dos torcedores na Filadélfia. Depois que os Knicks saíram para o intervalo com uma pequena vantagem de três pontos, Embiid assumiu o controle em um terceiro quarto crucial, marcando 18 pontos, enquanto Philly superava o New York por 16 no quarto.

O armador Tyrese Maxey – que foi eleito o jogador que mais evoluiu da NBA – somou 25 pontos para os 76ers, enquanto Kelly Oubre Jr. fez 15. Os Knicks eram liderados por Jalen Brunson, que marcou 39 pontos e distribuiu 13 assistências. Josh Hart também marcou 20 pontos para New York, mas não foi o suficiente.

Em outro lugar na noite de quinta-feira (25), o atual campeão Denver Nuggets derrotou o Los Angeles Lakers fora de casa. Este confronto até agora lembra as finais da Conferência Oeste de 2023, que viu o Denver vencer o Lakers por 4 a 0. Nenhum time na história da NBA venceu uma série de playoffs depois de estar perdendo por 3 a 0, então LA aparentemente tem uma tarefa intransponível em mãos.

O Nuggets foi liderado por Aaron Gordon com 29 pontos e teve outros três jogadores marcando pelo menos 20. Os titulares encheram a folha de estatísticas, com Gordon, Michael Porter Jr. e o duas vezes MVP Nikola Jokić cada um pegando rebotes de dois dígitos, além de mais de 20 pontos. Anthony Davis fez 33 pontos e 15 rebotes, enquanto James e Austin Reaves marcaram 26 e 22 respectivamente na derrota. Os Lakers esperam poder pelo menos estender a série com uma vitória no jogo 4 no sábado.

De volta ao Leste, o Orlando Magic venceu um jogo 3 desequilibrado contra o Cleveland Cavaliers para conquistar a primeira vitória da série. Liderado pelo Novato do Ano de 2022/23, Paolo Banchero, que fez 31 pontos e 14 rebotes, os Magic derrotaram os Cavs por 121 a 83. Os Cavaliers mantêm uma vantagem de 2 a 1 na série, mas terá que superar a decepção, que viu a dupla estrela de defesa, Darius Garland e Donovan Mitchell, anotar um total de 18 pontos.

Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui