Durante a coletiva de imprensa de “Coringa: Delírio a Dois“, na manhã desta quarta-feira (4) no Festival de Veneza 2024, Joaquin Phoenix foi questionado sobre o motivo de ter abandonado o novo filme de Todd Haynes (“Segredos de um Escândalo”) apenas cinco dias antes do início das filmagens.
O ator vencedor do Oscar, no entanto, se recusou a responder à pergunta do jornalista sobre o projeto – que agora está em pausa.
“Se eu responder a isso, estarei apenas compartilhando minha opinião pessoal, e os outros criadores não estão aqui para apresentar o ponto de vista deles. Não parece certo e não vejo como isso seria útil. Não acho que eu o farei,” disse ele, segundo o site IndieWire.
O motivo por trás da desistência do ator ainda não foi confirmado por nenhuma das partes envolvidas no projeto. No entanto, de acordo com informações da Variety, Phoenix teria desistido do filme pois teria “ficado com medo” do teor das cenas de sexo gay.
Danny Ramirez (“Top Gun: Maverick“) havia sido escalado para interpretar o amante do personagem de Phoenix.
Em uma entrevista dada à IndieWire no festival de Cannes de 2023 o diretor Todd Haynes comentou sobre a produção: “O longa é um roteiro original que desenvolvi com Joaquin Phoenix com base em alguns pensamentos e ideias que ele me trouxe”.
Joaquin Phoenix estrela o filme “Coringa: Delírio a Dois” com a cantora e atriz Lady Gaga. O título que chega aos cinemas brasileiros em 3 de outubro.
Festival de Veneza de 2024: veja os títulos e artistas brasileiros