Chegou ao fim a campanha do brasileiro João Fonseca no Madrid Open. No final da tarde deste sábado, o jovem carioca perdeu por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4) para o britânico Cameron Norrie e se despediu na segunda rodada do Masters 1000.
Fonseca tinha começado a campanha na competição europeia vencendo o americano Alex Michelsen por 2 a 1 (4/6, 6/0 e 6/2) na quinta-feira (25). O adversário de Norrie na terceira rodada virá do vencedor do duelo entre o sérvio Miomir Kecmanovic e o norueguês Casper Ruud.
O dia começou com Thiago Monteiro surpreendendo e vencendo o 7º do mundo, o grego Stefanos Tsitsipas, por 2 a 0 (6/4 e 6/4) pela segunda rodada. O adversário por um lugar nas oitavas de final será o tcheco Jiri Lehecka em confronto que deve acontecer nesta segunda-feira (29).
Depois, Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs fizeram 2 a 0 (6/1 e 6/2) sobre a chinesa Zhang Shuai e a polonesa Magda Linette na estreia das duplas femininas. As rivais na próxima fase serão as chinesas Zheng Saisai e Wang Xinyu, em mais um duelo previsto para segunda-feira (29).
A tarde ainda teve Beatriz Haddad Maia vencendo a americana Emma Navarro por 2 a 0 (6/4 e 6/4) pela terceira rodada. Nas oitavas de final, que também deve ser na segunda-feira (29), a paulistana vai encarar a grega Maria Sakkari.
Na manhã de sexta-feira (26), Thiago Wild venceu o italiano e número 29 no ranking da ATP, Lorenzo Musetti, por 2 a 0 (6/4 e 6/4). O adversário de Wild será o espanhol e número 3 do mundo, Carlos Alcaraz, na manhã deste domingo (28).