sábado, fevereiro 22, 2025
InícioGeralJoão Fonseca faz história e conquista o ATP 250 de Buenos Aires

João Fonseca faz história e conquista o ATP 250 de Buenos Aires

O Brasil tem novamente um campeão em nível internacional no circuito de tênis. Na tarde deste domingo, 16, João Fonseca superou o argentino Francisco Cerundolo na final do ATP 250 de Buenos Aires. O brasileiro venceu a final com parciais de 6-4 e 7-6.

A conquista faz o brasileiro entrar para a história por sua juventude. Aos 18 anos, ele é um dos atletas mais jovens a se tornar campeão em competições organizadas pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

Com a vitória, Fonseca se consolida como o brasileiro mais bem colocado no ranking da ATP. Ele já havia chegado a essa condição no sábado 15, ao vencer o sérvio Laslo Djere na semifinal do torneio realizado na capital argentina. A posição era, até então, ocupada por Thiago Seyboth Wild.

Ainda na quadra de saibro, Fonseca comemorou. “Semana incrível”, disse o mais novo campeão. “Claro que quero ser o número um e ganhar, mas o que mais quero mesmo é continuar a jogar tênis.” Ele também agradeceu o apoio da família, dos patrocinadores e dos amigos.

Mesmo com a disputa na Argentina, brasileiros marcaram presença na final. Na arquibancada, torcedores com camisa verde e amarela gritaram o nome do tenista logo depois da confirmação da conquista.

Para o êxito, Fonseca venceu outros três argentinos — além de Cerundolo — durante a edição deste ano do ATP 250 de Buenos Aires.

Campeão britânico elogiou João Fonseca

No cenário internacional do tênis profissional, João Fonseca já havia chamado a atenção antes mesmo da conquista deste domingo. Pela manhã, o ex-tenista britânico Andy Murray se rendeu ao talento do jovem brasileiro.

“Estou ansioso pelo primeiro jogo de Fonseca x Alcaraz”, afirmou Murray, em postagem na rede social X. Detentor de três títulos de Grand Slam, ele fez menção ao espanhol Carlos Alcaraz.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui