Durante uma conversa sobre o lançamento de “ELIS!“, novo gibi inspirado na vida de sua mãe, a cantora Elis Regina, João Marcello Bôscoli, 54, criticou a participação direta de familiares de artistas na produção de obras de mídia, como cinebiografias e outros projetos relacionados aos artistas.
“De tempos em tempos, surge uma biografia ou algum produto relacionado a uma pessoa muito conhecida, quase sempre com o envolvimento da família. Na minha opinião, o papel da família deveria ser criar as condições necessárias para que os profissionais trabalhem, deixando-os livres para fazer o que sabem de melhor”, criticou ele durante um painel na CCXP24, nesta sexta-feira (6).
Ainda comentando sobre a forma como as famílias de artistas, direta ou indiretamente, acabam se inserindo na mídia, o produtor musical afirmou que ser filho de Elis Regina não o credencia a realizar nada na música. “Nem em outras áreas”, acrescentou.
Bôscoli participou de um bate-papo sobre a criação e produção da história em quadrinhos “ELIS!”, que será lançada em 2025, ano que marca os 80 anos do nascimento da cantora. Ele esteve ao lado do autor Gustavo Duarte durante a discussão.
O lançamento da história em quadrinhos é da Trama, e ainda não ganhou data de lançamento oficial.
Quando acontece a CCXP24 e quais os horários de funcionamento?
A CCXP24 acontecerá de 5 a 8 de dezembro. Os horários de funcionamento para cada dia são:
- Sexta-feira (6): 12h às 21h;
- Sábado (7): 11h às 21h;
- Domingo (8): 11h às 21h.
Wagner Moura será homenageado na CCXP24:
Anya Taylor-Joy, Sandra Oh e mais: veja novos confirmados na CCXP 2024