O ator Jeremy Renner, 53, famoso por seu papel nos filmes da Marvel, recordou o acidente que quase o matou, no início de 2023, e revelou detalhes tensos do momento em que foi puxado para debaixo de uma máquina de remover neve.
Em entrevista para a revista Men’s Health, ele disse que chegou a ver seu próprio globo ocular, enquanto era esmagado pelo snowcat de 6.000 kg. “Ele [o snowcat] ondula, porque há quatro seções de pneus com faixas de metal — ele puxa como um tanque. Lembro-me de cada ondulação”, revelou o ator.
“Lembro da minha cabeça quebrando e a máquina simplesmente me pressionando – é exatamente como você acha que seria. Um objeto imóvel e uma força esmagadora, e algo tem que ceder. Mas graças a Deus meu crânio não cedeu totalmente”, declarou o intérprete do Gavião Arqueiro.
“A maçã do rosto quebrou, a órbita ocular quebrou e, depois do esmagamento, de ser atropelado pela máquina, meu olho ficou saliente. Eu podia ver meu globo ocular esquerdo com meu globo ocular direito”, comentou Jeremy Renner.
O ator disse ainda que “estava gritando para respirar”, enquanto tinha “14 costelas quebradas e um pulmão estourado”.
“Eu não sabia disso naquele momento – eu só precisava tomar ar. Eu estava revisando a lista de partes do meu corpo, descobrindo o que estava acontecendo. Os primeiros cinco minutos foram sobre como vou respirar. Comecei a ficar muito cansado, ‘minha frequência cardíaca está diminuindo, diminuindo, diminuindo’. E foi só essa respiração exaustiva por 45 minutos”, contou o ator.
Jeremy também revelou o que pensou enquanto aguardava a chegada dos médicos. “Pensei: ‘não vou levar minha filha para esquiar hoje. Ou todas as crianças que estão esperando por mim. Eu não posso mais me enganar. […] Concentre-se na respiração, concentre-se na respiração””.
Por fim, o ator revelou que pretende melhorar diariamente: “Isso é tudo que importa. Não estou estabelecendo um padrão alto”. O ator teve mais de 30 ossos quebrados e já disse ter aceitado que ficará em recuperação “pelo resto da vida”.