Jennifer Aniston homenageou, nesta quarta-feira (15), o ator Matthew Perry, que morreu aos 54 anos, com quem contracenou na série “Friends”. A intérprete da personagem Rachel Green era uma das mais pessoas mais próximas a Matthew, de todo o elenco, depois de ajudá-lo no processo de superação de seus vícios.
Em um texto publicado nas redes junto à uma foto de ambos sorrindo, ela escreveu como tem sido o processo de luto pela perda do amigo. A atriz também compartilhou uma cena da série entre Chandler Bing e Rachel Green, revelando ainda uma troca de mensagem entre eles.
“Nossa, isso foi profundo…Ter que dizer adeus ao nosso Matty foi uma onda insana de emoções que eu nunca experimentei antes. Todos nós experimentamos perdas em algum momento de nossas vidas. Perda de vida ou perda de amor. Ser capaz de realmente experienciar esse luto permite que você sinta momentos de alegria e gratidão por ter amado alguém tão profundamente”, começou Jennifer.
Chegando a preocupar os amigos após a morte do ator, ela falou sobre que a família que se formou a partir da série, gravada por 10 anos. “E nós o amávamos profundamente. Ele fazia parte do nosso DNA. Sempre fomos nós seis. Esta foi uma família escolhida que mudou para sempre o rumo de quem éramos e qual seria o nosso caminho. Para Matty, ele sabia que adorava fazer as pessoas rirem. Como ele mesmo disse, se não ouvisse a ‘risada’ pensava que ia morrer. Sua vida literalmente dependia disso”, continuou.
A foto publicada para homenagear Matthew foi enviada por ele mesmo à Jennifer, que mostrou a conversa. “Fazer você rir apenas fez o meu dia. Isso fez meu dia”, disse ele. “Own, a primeira de milhares de vezes”, respondeu a atriz.
“E cara, ele conseguiu fazer exatamente isso. Ele fez todos nós rirmos. E rir muito. Nas últimas semanas, tenho repassado nossas mensagens um para o outro. Rindo e chorando e depois rindo de novo. Vou mantê-los para todo o sempre. Encontrei uma mensagem que ele me enviou do nada um dia. Isso diz tudo.”, escreveu Aniston.
Ao concluir a homenagem, ela o chamou de “irmãozinho”. “Matty, eu te amo muito e sei que agora você está completamente em paz e livre de qualquer dor. Falo com você todos os dias… às vezes quase consigo ouvir você dizendo: ‘Você poderia ser mais louca? Descanse irmãozinho. Você sempre fez meu dia…”, finalizou.
O ator foi encontrado afogado em uma jacuzzi em sua casa, no dia 28 de outubro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.