Janja da Silva, primeira-dama do Brasil, publicou uma foto com o presidente da França, Emmanuel Macron, e com a primeira-dama do país europeu, Brigitte Macron. Ela postou a imagem na tarde desta sexta-feira, 26, em seu perfil no Twitter/X.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não pôde comparecer à abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Paris. A cerimônia ocorreu na tarde desta sexta-feira no Rio Sena, na capital francesa.
“Me sinto [sic] muito honrada por representar o meu marido, presidente Lula, na cerimônia de abertura das Olimpíadas”, escreveu Janja.
Na última segunda-feira, 22, Macron disse que iria acolher bem a Janja no país europeu. Ele deu a declaração ao comentar a ausência de Lula na abertura das Olimpíadas
“Lula me disse que estava com uma agenda carregada”, disse Macron ao site RFI Brasil, em uma recepção para jornalistas no Palácio do Eliseu. “Pelo menos Janja estará aqui e será bem acolhida. Tenho uma recordação formidável da minha visita de Estado ao Brasil. Foi sublime.”
Janja representou o Brasil na cerimônia
Além da primeira-dama, os ministros do Esporte, André Fufuca, e do Turismo, Celso Sabino, representaram o Brasil na abertura da edição deste ano dos Jogos Olímpicos.
Leia também:
“O Fufuca vai como chefe do esporte brasileiro”, explicou Lula. “Como Macron me convidou, resolvi dizer que a Janja vai porque tenho muita coisa para fazer no Brasil, não posso ir. Então, quando vocês estiverem disputando, ela vai estar lá torcendo.”
O Brasil contará com 277 atletas em 39 modalidades, sendo 153 mulheres e 124 homens, de acordo com o Comitê Olímpico do Brasil.