quarta-feira, novembro 20, 2024
InícioDestaque‘Janja é uma vergonha para o país’, diz deputado federal

‘Janja é uma vergonha para o país’, diz deputado federal

O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) disse que a primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, é uma vergonha para o país. Em entrevista ao Jornal da Oeste desta terça-feira, 19, o parlamentar condenou o recente xingamento da mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra o empresário Elon Musk.

“Janja pode ser esposa do Lula, mas não tem envergadura e postura para verdadeiramente cumprir um papel da liturgia do cargo de uma primeira-dama”, disse Evair de Melo. “Ela é uma vergonha para o país.”

No último sábado, 16, Janja xingou Musk durante discurso em uma palestra no Cria G20, evento conhecido como “Janjapalooza”, no Rio de Janeiro. Na ocasião, um navio buzinou e atrapalhou a fala da primeira-dama.

“Alô, acho que é o Elon Musk”, disse Janja. “Não tenho medo de você. Inclusive: ‘Fuck you, Elon Musk’.”

Janja realizou o xingamento em inglês. A ofensa, traduzida para português, seria o equivalente a “vai se fod***”. As falas da primeira-dama geraram repercussão na imprensa internacional e entre os parlamentares da oposição.

Elon Musk, proprietário do Twitter/X e da Tesla, deve liderar um departamento no governo do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. O empresário deve assumir o cargo em janeiro.

Deputado cria moção de repúdio à fala de Janja

Para evitar conflitos diplomáticos, o deputado Evair de Melo apresentou uma moção de repúdio na Câmara dos Deputados. O parlamentar promete conversar com as autoridades norte-americanas sobre o assunto.

“Assim que sair a aprovação da moção, o Parlamento brasileiro vai fazer uma manifestação oficial ao Musk, ao presidente norte-americano e ao Parlamento dos EUA”, disse Melo. “Vamos mostrar que o Brasil não é esse ridículo, não é essa baixaria promovida por essa que se apresenta como primeira-dama do Brasil.”

Confira a entrevista completa do deputado federal Evair de Melo ao Jornal da Oeste, no canal da Revista Oeste no YouTube. O programa é transmitido ao vivo, de segunda-feira a sexta-feira, a partir das 16h.

Leia também:

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui