Em quebra de protocolo de cerimonial, a primeira-dama, Janja Lula da Silva, de 57 anos, interrompeu o discurso do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, nesta quinta-feira, 9, para comunicar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 78 anos, sobre o resgate bem-sucedido do cavalo “Caramelo”, que estava ilhado no telhado de uma casa alagada em Canoas, Rio Grande do Sul.
Tão logo protagonizou a cena em que informava o presidente sobre o resgate do animal, Janja postou o vídeo em sua conta no Twitter/X. Na publicação, ela escreveu: “Informei sobre as boas notícias do resgate da Caramela. P.s: descobrimos que é uma égua”.
No vídeo, é possível ver Janja passando por trás da mesa das autoridades no palco em direção ao marido, que respondeu com um abraço e sorriso, enquanto Marinho fazia seu discurso no evento solene, no Palácio do Planalto, para anunciar o pacote de suporte ao Rio Grande do Sul.
Relembre o resgate
Em uma operação complexa que durou seis horas, o cavalo, apelidado de “Caramelo”, foi resgatado às 11h desta quinta-feira por uma equipe liderada e operacionalizada por nove bombeiros do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, juntamente com veterinários voluntários.
Veja também: “Vídeo: equipe resgata cavalo que ficou 4 dias ilhado em telhado de casa alagada”
Caramelo é macho
Logo após o resgate, os bombeiros informaram que o animal era, na verdade, uma égua. No entanto, após avaliação veterinária da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas, para onde foi levado e está em tratamento, foi confirmado que “Caramelo” é, de fato, um macho.