A atriz Jamie Lee Curtis, 65, voltou atrás após fazer duras críticas ao universo cinematográfico da Marvel, conhecido como MCU, durante um painel na Comic-Con de San Diego, nos Estados Unidos, realizada na semana passada.
A vencedora do Oscar emitiu uma declaração nesta quinta-feira (1º) em sua conta no X (antigo Twitter), em qual escreveu: “Meus comentários sobre a Marvel foram estúpidos e eu vou melhorar”. Ela acrescentou que “entrou em contato” com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, e que “não vai mais brincar naquela caixa de areia de competição que chamamos de internet”.
O pedido de desculpas de Curtis foi motivado por um clipe, agora viral, da San Diego Comic-Con, no qual ela foi questionada pela MTV sobre em qual fase o MCU está atualmente. Sem hesitação, Curtis respondeu: “Ruim”, para as gargalhadas audíveis e chocadas de outras pessoas na sala.
A piada de uma palavra de Curtis não é, de fato, a primeira vez que ela comenta de forma menos que elogiosa sobre a Marvel. Em 2022, enquanto promovia seu filme “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, ela escreveu no Instagram que seu filme multiverso emocionalmente envolvente “supera qualquer filme da Marvel que eles lancem” – se referindo ao filme a “Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura”, que foi lançado na mesma época.
My comments about Marvel were stupid and I will do better. I’ve reached out to Kevin Feige and will no longer play in that mud slinging sandbox of competition we call the internet nor will I engage in the toilet paper promotion or game play that is designed for clicks not content…
— Jamie Lee Curtis (@jamieleecurtis) August 1, 2024
Mais tarde, ela disse à revista People que “sentiu vontade de provocar uma pequena competição amigável”, mas acrescentou que estaria aberta a aparecer em um filme da Marvel. “Sou uma artista colaboradora”, disse ela na época. “Trabalho com muitas pessoas em muitas coisas diferentes e, se o papel fosse interessante e se eu pudesse trazer o que faço para ele, é claro que eu faria [trabalhar com a Marvel]. O que vou fazer, dizer não?”
A própria Marvel é, na verdade, fã de humor autodepreciativo. Em um ponto do novo “Deadpool & Wolverine”, o Deadpool de Ryan Reynolds se vira para o Wolverine de Hugh Jackman e diz: “Bem-vindo ao MCU, você está entrando em um momento um pouco ruim.”