A atriz Jamie Lee Curtis, 65, recebeu neste domingo (8) seu primeiro Emmy como “Atriz Convidada em Série de Comédia” pela participação em “The Bear”.
“Eu sou a garota mais sortuda do mundo. Sou atriz desde os 19 anos. Tenho 65. Vendi iogurte que faz você cagar por sete anos, e eu nunca pensei na minha vida que eu conseguiria fazer um trabalho nesse nível, profundidade, complexidade e inteligência”, disse em entrevista à Variety nos bastidores da premiação.
Curtis também ganhou seu primeiro Oscar neste ano, como “Melhor Atriz Coadjuvante” pela atuação no filme “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, de 2022.
Na coletiva de imprensa, quando questionada se tem intenção de entrar na lista dos EGOT (pessoas que venceram o Emmy, Grammy, Oscar e Tony), ela brincou que não sabe cantar, o que torna a conquista inalcançável.
“Nunca pensei que nada disso seria possível na minha vida [….] Eu sou uma pessoa que floresceu totalmente tarde”, comentou.
Jamie Lee participou de dois episódios da segunda temporada de “The Bear”, onde interpreta Donna Berzatto, personagem que é mãe de Carmy, Sugar e Mikey e tem problemas com o álcool.
Estavam competindo com ela na categoria “Atriz Convidada em Série de Comédia”: Olivia Colman (“The Bear”), Kaitlin Olson (“Hacks”), Da’Vine Joy Randolph (“Only Murders in the Building”), Maya Rudolph (“Saturday Night Live”) e Kristen Wiig (“Saturday Night Live”).
A atriz comemorou recentemente o fim das gravações de “Sexta-Feira Muito Louca 2”, produção em que contracena com Lindsay Lohan. No primeiro filme, lançado em 2003, Lindsay interpretou a filha da personagem de Jamie Lee Curtis. Mãe e filha trocam de corpo uma com a outra durante uma sexta-feira.
Conheça Maria Callas, cantora de ópera interpretada por Angelina Jolie