O meia James Rodríguez está de fora da lista de relacionados do São Paulo para o jogo desta quarta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), contra o Cobresal-CHI. A decisão partiu do técnico Luis Zubeldía, que optou, pela segunda vez seguida, por cortar o atleta de uma partida.
Nesse cenário, o colombiano não embarca na tarde desta terça-feira (7) com a delegação tricolor, que segue direto para a cidade de Calama, no Chile, onde joga no estádio Zorros Del Desierto, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Antes, ele ficou de fora do jogo contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo.
A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.globo e confirmada pela Itatiaia. O clube não divulga a lista de atletas relacionados para as partidas.
James Rodríguez volta a atravessar uma situação delicada no São Paulo nesta temporada. No começo do ano, ele também ficou fora de uma série de partidas para se condicionar fisicamente e, depois, também passou a não ser relacionado por opção do técnico Thiago Carpini até chegou a pedir para sair do time e depois voltou atrás.
“Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros”, justificou Zubeldía, após o triunfo de 3 a 1 sobre o Vitória no último domingo (6).
Desde que chegou ao Tricolor no ano passado, James não conseguiu uma sequência de partidas. Em 2023, foram 14 jogos, um gol e três assistências. Nesta temporada, são oito participações, um gol e mais uma assistência.
Neste mês, o atleta deve estar presente na lista de convocados da Colômbia para a Copa América. Será um período crucial para a definição do futuro do atleta, já que a janela internacional de transferências estará aberta.
Qualquer decisão que venha a ser tomada, no entanto, precisará passar pelo crivo da diretoria são-paulina, já que o clube detém 100% dos direitos econômicos do jogador de 32 anos, que tem contrato assinado até junho de 2025.