James McAvoy (“Não Fale o Mal”), 45, recebeu alguns dos melhores elogios da sua carreira pelo filme “Fragmentado“, de M. Night Shyamalan no qual interpreta um homem com 23 personalidades distintas. No entanto, McAvoy ganhou o papel apenas duas semanas antes do início das filmagens, após uma desistência de última hora.
Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, o ator escocês revelou que o personagem, originalmente, seria interpretado por Joaquin Phoenix (“Coringa: Delírio a Dois”). “Acho que ele desistiu, tipo, duas semanas antes de começarem a filmar. Foi muito em cima da hora“, disse o ator.
Continuou: “Eu tive algumas semanas [para me preparar]. Duas semanas. O roteiro estava bem estruturado, então muitas coisas estavam claras desde o começo. Alguns personagens demoraram um pouco mais para serem encontrados”.
Quando questionado se foi estranho substituir Phoenix no papel, McAvoy brincou: “Não, de forma alguma. Estou confiante o suficiente para achar que vou fazer um bom trabalho, de qualquer jeito. Estou brincando. Eu apenas gosto de fazer comentários engraçados.”
Recentemente, Phoenix gerou polêmica ao desistir do novo projeto do diretor Todd Haynes (“Segredos de um Escândalo”) apenas cinco dias antes do início das filmagens. O ator evitou comentar sobre o assunto durante o Festival de Veneza 2024.
O motivo da desistência de Phoenix ainda não foi confirmado pelas partes envolvidas no projeto. Contudo, segundo a Variety, Phoenix teria abandonado o filme porque “ficou receoso” com o conteúdo das cenas de sexo gay.
Danny Ramirez, de “Top Gun: Maverick“, estava escalado para interpretar o amante do personagem de Phoenix.
Em uma entrevista à IndieWire durante o Festival de Cannes de 2023, o diretor Todd Haynes comentou sobre o projeto: “O filme é um roteiro original que desenvolvi com Joaquin Phoenix, baseado em algumas ideias e pensamentos que ele me apresentou.”