sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioPolíticaJair Bolsonaro e Valdemar não podem se falar, defende PGR

Jair Bolsonaro e Valdemar não podem se falar, defende PGR

Em uma manifestação publicada na quinta-feira 22, o procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, defendeu proibir o contato entre o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, e Jair Bolsonaro.

Gonet respondeu a um pedido do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que consultou o PGR depois de Bolsonaro e Costa Neto participarem de uma convenção do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, no começo deste mês.

jair bolsonaro
O presidente do PL (à esq), Valdemar da Costa Neto, e o presidente Jair Bolsonaro (à dir), durante a filiação do chefe do Executivo ao PL – 30/11/2021 | Foto: Divulgação/PL

Conforme Gonet, a ida de ambos ao evento não desrespeita determinação de Moraes proferida no âmbito da Tempus Veritatis — a operação ocorreu em virtude de Bolsonaro estar supostamente envolvido no que seria uma “tentativa de golpe de Estado”. Em 8 de fevereiro, o juiz do STF proibiu a comunicação entre o presidente do PL e Bolsonaro.

“O caso não parece indicar infringência às medidas cautelares em vigor, de modo que não há providências a adotar”, informa trecho da manifestação.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui