Em janeiro de 2025, Atlético-MG, Cruzeiro e São Paulo estarão nos Estados Unidos realizando a pré-temporada na FC Series, dando início ao Inter&Co Soccer Week.
O torneio, sucessor da Florida Cup, é uma oportunidade para as equipes brasileiras expandirem suas marcas além do cenário nacional. E para o torcedor que vive em outro país, uma chance de ouro para acompanhar seu time do coração.
E a superioridade de times daqui no FC Series tem um motivo. O número de brasileiros na Terra do Tio Sam chama a atenção, e se torna uma oportunidade de negócio para as empresas envolvidas na competição.
“Existem brasileiros espalhados nos Estados Unidos inteiro. Sem contar filhos, netos, que também têm a nossa cultura, comem pão de queijo e assistem futebol. Você tem, eu diria, quase 5 milhões de acordo com dados que algumas embaixadas estimam. Eles estão em Massachusetts, Flórida, Califórnia e Texas, mas todos os estados americanos têm brasileiros”, declarou o executivo.
“Para um brasileiro, ter um evento que ele vai poder ter experiência de primeiro nível, de primeiro mundo, com a mesma emoção do futebol do Brasil em solo americano, com segurança, praticidade, conveniência, eu acho que é o que fez a nossa pré-venda pelo banco explodir de vendas. Tem esse público que eu acho muito interessante”, prosseguiu.
Kaio Philipe aproveitou para reforçar a oportunidade que o FC Series dará aos torcedores que vivem no exterior. Segundo ele, existe uma grande demanda de brasileiros ávidos em acompanhar in loco as grandes equipes.
“No dia que a gente anunciou, recebi ligação de mães de filhos de colegas da minha filha da escola dizendo ‘o meu sonho e do meu marido são-paulino é levar minha filha ao jogo. Você consegue ingressos para mim?’ Ou seja, essa demanda reprimida de pessoas que moram aqui, mas que tinha esse desejo no jogo de futebol, a gente está realizando isso. Então eu acho que tem uma demanda muito grande”, declarou o executivo, lembrando que a FC Series também engloba fãs que moram no Brasil.
“Tem essa demanda de brasileiros viajando para Orlando em janeiro que é surreal. Férias escolares, etc… Então a gente entende que o evento já é um sucesso e estamos muito felizes em realizá-lo.”
Uma das sedes da FC Series será o Inter&Co Stadium, casa do Orlando Pride, da NWSL, e do Orlando City, da MLS. A controladora do banco Inter garantiu os naming rights da arena em janeiro deste ano, reforçando seu compromisso com a comunidade esportiva.
“O Inter tem uma história no futebol muito bacana. Lá atrás o Inter ficou muito grande por conta do patrocínio do São Paulo. Ajudou a gente a crescer na década passada, então os executivos e acionistas do banco entendem de futebol. Para a gente, patrocinar futebol não é uma coisa desbravadora, a gente sabe como fazer, faz bem e consegue atrelar o negócio com entretenimento como ninguém”, celebra Kaio Philipe.
Dos quatro jogos que serão realizados na FC Series, três terão o Inter&Co Stadium como palco. Além da arena em Orlando, o Chase Stadium, em Fort Lauderdale, também sedia uma partida.
Atlético-MG, Cruzeiro e São Paulo se juntam ao Orlando City para abrir a temporada 2025 na Inter&Co Soccer Week da FC Series, antiga Florida Cup. O torneio vai ocorrer na cidade de Orlando (EUA).
O evento conta também com o grande clássico mineiro entre Galo e Raposa. O duelo acontece no sábado (18), no Inter&Co Stadium.