Os fãs de Ivete Sangalo e Ludmilla que já haviam comprado ingressos para shows das turnês que foram canceladas nesta quarta-feira (15) poderão pedir reembolso. Confira abaixo o que dizem o Procon e as empresas envolvidas nas vendas, Eventim e 30e.
A legislação brasileira assegura ao consumidor o direito à devolução integral dos valores pagos no caso do cancelamento de shows, eventos e similares, diz o Procon.
Além disso, nenhuma barreira ou dificuldade pode ser colocada para que o consumidor receba o valor do ingresso de volta.
Apesar das notas de cancelamento das turnês, tanto de Ivete quanto de Ludmilla, apontarem que os fãs devem procurar pela produtora 30e para receber o reembolso, o Procon explica que a empresa responsável pela devolução é aquela que fez a venda direta, ou seja, a Eventim.
Ainda assim, a 30e disse, em nota, que “divulgará o mais breve possível os procedimentos relacionados ao reembolso para os fãs que já haviam adquirido ingresso”.
Já a Eventim diz que “informações sobre os shows serão enviadas em breve para o e-mail cadastrado” de cada comprador e pede que o consumidor aguarde pela mensagem.
Em caso de dificuldades para receber o dinheiro de volta, o consumidor pode registrar uma reclamação junto ao Procon.
Os anúncios de cancelamento das turnês das duas cantoras foram publicados nas redes sociais na manhã desta quarta. As artistas acusam a produtora 30e de não cumprir o que havia sido acordado em contrato.
Mais tarde, a produtora também se pronunciou, falando de falta de comunicação e afirmando que as artistas não chegaram a negociar nada antes de surpreenderem-na com os anúncios.