segunda-feira, novembro 25, 2024
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Ivete e Ludmilla: veja o que dizem Procon, Eventim e 30e sobre reembolso

Os fãs de Ivete Sangalo e Ludmilla que já haviam comprado ingressos para shows das turnês que foram canceladas nesta quarta-feira (15) poderão pedir reembolso. Confira abaixo o que dizem o Procon e as empresas envolvidas nas vendas, Eventim e 30e.

A legislação brasileira assegura ao consumidor o direito à devolução integral dos valores pagos no caso do cancelamento de shows, eventos e similares, diz o Procon.

Além disso, nenhuma barreira ou dificuldade pode ser colocada para que o consumidor receba o valor do ingresso de volta.

Apesar das notas de cancelamento das turnês, tanto de Ivete quanto de Ludmilla, apontarem que os fãs devem procurar pela produtora 30e para receber o reembolso, o Procon explica que a empresa responsável pela devolução é aquela que fez a venda direta, ou seja, a Eventim.

Ainda assim, a 30e disse, em nota, que “divulgará o mais breve possível os procedimentos relacionados ao reembolso para os fãs que já haviam adquirido ingresso”.

Já a Eventim diz que “informações sobre os shows serão enviadas em breve para o e-mail cadastrado” de cada comprador e pede que o consumidor aguarde pela mensagem.

Em caso de dificuldades para receber o dinheiro de volta, o consumidor pode registrar uma reclamação junto ao Procon.

Os anúncios de cancelamento das turnês das duas cantoras foram publicados nas redes sociais na manhã desta quarta. As artistas acusam a produtora 30e de não cumprir o que havia sido acordado em contrato.

Mais tarde, a produtora também se pronunciou, falando de falta de comunicação e afirmando que as artistas não chegaram a negociar nada antes de surpreenderem-na com os anúncios.

Via CNN

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