Na manhã desta sexta-feira, 5 de julho, o aplicativo do Itaú apresentou instabilidade e ficou fora do ar, deixando clientes sem acesso aos serviços bancários. Usuários relataram dificuldades para acessar o aplicativo do banco e fazer transações. Em nota, o banco orienta seus clientes a alterarem a forma de login no app para resolver o problema momentaneamente.
Segundo o Downdetector, site especializado que monitora o funcionamento de serviços online, houve um pico significativo de relatos de problemas relacionados ao aplicativo do Itaú a partir de 9h da manhã desta sexta, como é possível ver no gráfico abaixo.
Apesar de um número considerável de reclamações estar surgindo nas redes sociais, o problema não parece ser geral. Em testes realizados pela equipe do Olhar Digital, o funcionamento do aplicativo do banco parecia estar normalizado.
Até o momento, o Itaú não se manifestou nas redes sociais sobre o assunto. O Olhar Digital entrou em contato com o banco, que confirmou a instabilidade e passou orientações aos usuários. Confira:
O Itaú Unibanco informa que identificou uma instabilidade pontual nesta sexta-feira (5) que impactou uma parcela de clientes para acesso ao aplicativo utilizando o CPF. Neste período, o banco orienta que os clientes acessem o app por meio de agência e conta corrente, função que segue operando normalmente. O Itaú reforça que trabalha para que todas as operações sejam normalizadas o mais rápido possível e pede desculpas aos clientes pelo inconveniente.
Itaú Unibanco em nota
Veja abaixo alguns relatos na rede social X (antigo Twitter) de problemas com o banco Itaú nesta sexta-feira: