O brasileiro Italo Ferreira bem que tentou conquistar seu bicampeonato do Circuito Mundial de Surfe (WSL) nesta sexta-feira (6), mas foi derrotado na final pelo havaiano John John Florence. Após cinco títulos seguidos, o Brasil quebra sua hegemonia na competição.
Depois de superar Ethan Ewing, Jack Robinson e Griffin Colapinto, Italo alcançou a grande decisão da competição, que é decidida em uma melhor de três disputas.
Na primeira bateria, o brasileiro liderava, com um 15.33, até os instantes finais, quando o havaiano “tirou da cartola” um 8.33 na sua última onda, somou um 15.50 e fechou com a vitória o primeiro duelo.
Na segunda bateria, Italo abriu com um 8,17, mas viu Florence embalar com um 9,70 e 8,43. Perto do fim da bateria, o brasileiro descontou a vantagem com um 8.13, mas não foi o suficiente para impedir a conquista do adversário.
Italo segue com jejum de títulos, que persiste desde 2019. Enquanto isso, John John Florence garante tricampeonato, com conquistas de 2016, 2017 e, agora, com 2024.