Israel informou nesta terça-feira, 20, que recuperou os corpos de seis reféns em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) identificaram as vítimas como Yagev Buchshtab, Alexander Dancyg, Abraham Munder, Yoram Metzger, Nadav Popplewell e Haim Perry, conforme comunicado no Telegram.
O fórum Bring Them Home Now, que representa as famílias dos reféns, reiterou a necessidade de um acordo para garantir a libertação dos reféns ainda em poder do grupo terrorista Hamas.
Alexander Dancyg, 76
Yoram Metzger, 80
Avraham Munder, 79
Yagev Buchshtab, 34
Nadav Popplewell, 51
Haim Perry, 79Last night, the IDF and ISA rescued the bodies 6 Israeli hostages from Khan Yunis in the Gaza Strip.
They were murdered in captivity.
May their memory be a… pic.twitter.com/DV4AjQjNxO
— Israel ישראל (@Israel) August 20, 2024
Em publicação no Twitter/X o fórum declarou que “Israel tem a obrigação moral e ética de devolver todos os mortos para um enterro digno e trazer todos os reféns vivos para casa para reabilitação.”
O fórum destacou que “o retorno imediato dos 109 reféns restantes só pode ser alcançado por meio de um acordo negociado”.
“O governo israelense, com a assistência de mediadores, deve fazer tudo em seu poder para finalizar o acordo atualmente na mesa”, acrescentou o grupo.
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, anunciou nesta segunda-feira 19, que Israel aceitou a proposta americana para um cessar-fogo em Gaza.
O anúncio ocorreu em Tel Aviv (Israel), depois de uma reunião entre Blinken e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.
Blinken pediu que o Hamas aceite o plano de paz para facilitar novas negociações. A proposta dos Estados Unidos conta com apoio do Catar e do Egito.
Os detalhes não foram divulgados, mas o objetivo é alcançar um cessar-fogo duradouro e a devolução dos reféns israelenses.