As Forças de Defesa de Israel (FDI) eliminaram, por meio de um ataque aéreo, o terrorista Ismail Yusuf Baz. Ele era um dos comandantes do grupo terrorista Hezbollah. O anúncio da morte foi feito na tarde desta terça-feira, 16.
De acordo com as FDI, Ismail era comandante do setor costeiro do Líbano. Além disso, ele era um “alto funcionário em vários cargos da ala militar do Hezbollah”.
“Ismail esteve envolvido na promoção e planejamento de lançamentos de foguetes e mísseis antitanque em direção a Israel a partir da área costeira do Líbano”, informaram as FDI, no Twitter/X. “Durante a guerra, ele organizou e planejou vários ataques terroristas contra Israel.”
Ao anunciar a morte de Ismail, os terroristas disseram que ele foi morto “no caminho para Jerusalém”. Esse é um termo usado pelos libaneses quando algum terrorista é morto durante ataques israelenses.
Ismail é o segundo comandante do Hezbollah eliminado em uma semana
Em 8 de abril, o Exército de Israel eliminou Ali Ahmed Hassin. Ele também era comandante do Hezbollah. Na ocasião, as forças israelenses visavam interromper os ataques do grupo na área de Ramim Ridge, no sul do Líbano.
Hassin ocupava o cargo de comandante de brigada do grupo terrorista. A morte dele se deu juntamente com outros terroristas sob seu comando.