sábado, outubro 5, 2024
InícioInternacionalIsrael prova que Hamas usou hospital como cativeiro

Israel prova que Hamas usou hospital como cativeiro

O porta-voz do primeiro-ministro israelense para o mundo árabe, Ofir Gendelman, publicou um vídeo que prova que os terroristas do Hamas usaram o hospital Al-Shifa como cativeiro. 

“Você vê terroristas do Hamas levando à força para o hospital dois reféns, um nepalês e um tailandês, ambos foram sequestrados em Israel”, escreveu Gendelman. “Um está ferido, sendo carregado em uma cama, e o outro é levado andando.” 

O governo dos Estados Unidos chegou a interceptar conversas de membros do Hamas que também comprovam que o grupo utilizou o hospital como centro de comando. Nos registros, os terroristas discutiam a infraestrutura do hospital, que é o maior da Faixa de Gaza.  

Al-Shifa não foi o único hospital usado pelo Hamas 

Israel Túnel HamasIsrael Túnel Hamas
O Ministro da Defesa Israelense, Yoav Gallant, garantiu que nenhuma base terrorista ficará intocada em Gaza | Foto: Reprodução/Twitter X/@yoavgallant

O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), soldado Daniel Hagari, mostrou um túnel usado pelo Hamas, que fica sob o Hospital Rantisi, em Gaza. 

Segundo as FDI, dentro do túnel, os terroristas se escondiam, operavam e mantinham reféns civis israelenses.

“Autoridade Palestina apaga publicação isentando Hamas dos ataques de 7 de outubro”

“Nossas forças chegaram ao hospital Rantisi”, disse Hagari. “Vamos revelar o que vimos e provar ao mundo que o Hamas transformou hospitais em sua máquina terrorista.”

O Ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, disse em seu Twitter/X que os terroristas do Hamas construíram “cinicamente” uma base sob o hospital. Segundo Gallant, o Hamas faz a mesma coisa “em outros hospitais e instituições civis”. 

O ministro ainda afirmou que Israel vai continuar a operação contra o Hamas. Ele garantiu que nenhuma base terrorista ficará intocada em Gaza.

“Israel: militar israelense de 19 anos foi assassinada pelo Hamas dentro de hospital”

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui